Monte com terreno de 2,5 ha

Reguengos de Monsaraz

Reguengos de Monsaraz

FICHA TÉCNICA

QUARTOS: 3

CASAS DE BANHO: 4

ASSOALHADAS: 5

ÁREA COBERTA: 456 M2

TAM. DO LOTE (M2):25295

ANO DE CONTRUÇÃO:1999

DESCRIÇÃO

Monte alentejano tipico na zona de Reguengos de Monsaraz.

O Monte foi construido no ano de 1999 - 2000, inserido num terreno de aproximadamente 2,5 ha. Em toda a construção houve a preocupação de manter a tipicidade alentejana, tendo sido usado no chão o xisto, madeira e tijolo rústico, tipico de São Pedro do Corval. O tecto do corredor que faz a ligação com as acomodações e escritório tem abobodas executadas em tijolo rústico, a sala de refeições e o salão (100 m2) tem telhado em caniço, a cozinha apresenta uma lareira de chão tipica para a cura dos enchidos no fumeiro. Todos os quartos tem um closet para arrumação e casa de banho (existe uma outra divisão no corredor onde pode colocar malas de viagem e todo o tipo de roupas menos usadas no dia a dia. Além dessas 3 casas de banho, existe uma 4ª casa de banho social. A casa está climatizada com 4 ar-condicionados monospit e um recuperador de calor. O imóvel tem excelente ventilação e muita luz natural uma vez que em todas as fachadas tem bastantes janelas e portadas para o exterior. O monte é auto-suficiente em termos energéticos, uma vez que possui um sistema solar fotovoltaico e baterias de acumulação, com apoio de um gerador.

O Monte será vendido totalmente mobilado com excepção de algumas peças de decoração que são da coleção pessoal dos proprietários.

A área exterior está totalmente vedada, em redor do monte tem um jardim com um relvado que faz a ligação até à zona da piscina e em toda a zona social existe uma sebe natural que faz a separação do resto do terreno. Lateralmente possui um pomar de citrinos e outras árvores de fruto que são regadas por um furo que alimenta toda a propriedade. A piscina fica na parte traseira do monte, estrategicamente colocada para manter a privacidade. 

A propriedade também é atravessada por uma linha de água, todo o restante terreno pode ser usado como pastagem para animais, para cultivo e/ou lazer. Os acesso são bons e a zona permitem-lhe usufruir da paz, da tranquilidade da natureza e ao mesmo tempo está a 5 minutos da cidade de Reguengos de Monsaraz e a sensivelmente 25 minutos da capital de distrito, Évora.

Aproveite a oportunidade!

Venha conhecer o seu cantinho do Mundo. O seu paraiso! 

 

650000 €